Lesões mais comuns nos esportes – Entorse

Lesões mais comuns nos esportes

Para os atletas de final de semana, aqueles que gostam daquela “corridinha”  no domingo de manha, ou então aqueles que começam a fazer academia mas que duram somente 1 mês e já desistem, se você é um desses então tem que ficar ligado com as principais lesões ou as lesões mais comuns nos esportes.

Uma das lesões mais comuns nos esportes é a entorse de tornozelo que é uma lesão considerada comum no meio desportivo, mas mesmo sendo uma lesão comum, a entorse pode ser evitada.

A entorse é definida como uma lesão ligamentar que acontece no tornozelo do atleta no momento de impacto ao girar o pé rapidamente, quando isso acontece os ligamentos não conseguem se contrair de maneira correta para amortecer o impacto.

Por isso a entorse realmente é uma das lesões mais comuns nos esportes pois se a pessoa não está com o corpo aquecido ou não pratica nenhum tipo de esporte diariamente é muito fácil ocorrer a lesão no tornozelo.

Antes de praticar exercícios físicos é bom fazer um bom período de aquecimento em uma esteira ou bicicleta na academia, para evitar lesões como a entorse!

Um comentário em “Lesões mais comuns nos esportes – Entorse

  • 27/04/2011 a 23:16
    Permalink

    adorei a pesquisa mas ñ é o assunto que eu queria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *